Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações, sob enfoque de Saúde Pública é o objetivo principal deste Blog, o qual é produzido no LabConsS da FF/UFRJ, com participação de alunos da disciplina “Química Bromatológica” e com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

Recomenda-se que as postagens sejam lidas junto com os comentários a elas anexados pois, de um lado, são produzidas por estudantes em circunstâncias de treinamento e capacitação para atuação em Assuntos Regulatórios e, de outro lado, são temas que envolvem poderosas influências de marketing, com alegações nem sempre cientificamente comprovadas. Esses equívocos, imprecisões e desvios ficam evidenciados nos comentários em anexo.

Além dos trabalhos dos alunos de Química Bromatológica e das pesquisas dos bolsistas do Grupo PET, o Blog também apresenta reportagens e notícias selecionadas, a legislação pertinente bem como artigos técnicos e informações diversas sobre o tema.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Como lidar com eBooks

Infelizmente, os internautas ainda não conseguiram padronizar o formato dos eBooks. Existem diversas extensões circulando na internet e, por isso, devemos esclarecer quais são os readers necessários para abrir cada tipo de eBook.
  • Adobe Reader - esse reader é o mais popular da internet. Deve ser usado para abrir eBooks no formato .PDF
  • MS Reader - esse reader, desenvolvido pela microsoft, deve ser usado para abrir eBooks no formato .LIT
  • MobiPocket Reader - esse reader deve ser usado para abrir eBooks nos formatos .PDB e .PRC
  • eRocket - esse reader deve ser usado para abrir eBooks no formato .RB
Os links para download de eBooks disponibilizados nesse Blog, em geral, serão para os formatos .PDF e .LIT, mas é importante que conheçamos os outros readers, caso haja algum livro que não tenha versão nesses formatos.

Nenhum comentário: