Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações, sob enfoque de Saúde Pública é o objetivo principal deste Blog, o qual é produzido no LabConsS da FF/UFRJ, com participação de alunos da disciplina “Química Bromatológica” e com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

Recomenda-se que as postagens sejam lidas junto com os comentários a elas anexados pois, de um lado, são produzidas por estudantes em circunstâncias de treinamento e capacitação para atuação em Assuntos Regulatórios e, de outro lado, são temas que envolvem poderosas influências de marketing, com alegações nem sempre cientificamente comprovadas. Esses equívocos, imprecisões e desvios ficam evidenciados nos comentários em anexo.

Além dos trabalhos dos alunos de Química Bromatológica e das pesquisas dos bolsistas do Grupo PET, o Blog também apresenta reportagens e notícias selecionadas, a legislação pertinente bem como artigos técnicos e informações diversas sobre o tema.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Padarias em crise, Anac em festa
Leia o texto clicando aqui:

http://docs.google.com/View?id=dfcrp8hc_231fjsmhwg2

Um comentário:

Malane Milheiro disse...

O texto induz a uma nostalgia que infelizmente não vivi, mesma nostalgia de quando meu pai me conta suas passagens na infância, e as imagens se formam em minha mente e eu sinto falta de algo que nunca nem experimentei...

As mudanças nos padrões de consumo e toda industrialização e modernidade hoje disponíveis esmagam os velhos costumes, é o progresso, como “eles” dizem, mas até aonde esse progresso se trata de melhor qualidade de vida para os consumidores e aonde começam as falcatruas e a cascata de corruptos e corruptores? Todos esses problemas estão interligados, é como numa novela, um fato aqui influência no capítulo final todos os outros, o sistema se completa e beneficia apenas a poucos, os menos escrupulosos, o cidadão comum se vê cercado por uma névoa de desinformação que tem por objetivo cegá-lo da verdade para que não questione.

A reflexão final do texto “para que mesmo um ex-ministro, um ex-deputado, haveria de cobiçar um carguinho técnico, obscuro e mal pago como esse ?” tem uma resposta simples na minha opinião, essa carguinho chinfrim na verdade é um cargo de importância estratégica para todos os que visam lucro instantâneo e burlar as normas, subornando bem generosamente, e este carguinho provém Iates, mansões...